22/07/2016

Um exercício simples pra acabar com as dores no nervo ciático e lombar

O nervo ciático é um dos maiores e mais importantes em nosso corpo. Ele se inicia na parte inferior da espinha dorsal e cai até a coxa, os joelhos e o calcanhar. Algumas de suas ramificações vão até os dedos dos pés.
O nervo ciático pressionado pode causar uma dor severa nas costas e na parte posterior da coxa. Este problema é mais frequente em pacientes com idades entre 35 e 50 anos.
As dores no ciático começam como um desconforto na área lombar, fatiga e dores nas pernas. Gradualmente a dor aumenta e pode se espalhar para toda a superfície da perna. Se deixadas sem tratamento, estas dores podem ser incapacitantes.
É importante procurar um médico nos estágios iniciais das dores para prevenir quaisquer complicações, mas antes de ver um médico, você pode fazer um exercício simples pra aliviar esta dor:
  1. Sente-se no chão com as pernas a sua frente;
  2. Junte as solas e as palmas dos pés e aproxime seu calcanhar o mais próximo do seu corpo o possível;
  3. Abaixe as suas pernas tentando tocas o chão com seus joelhos;
  4. Permaneça nesta posição por 30–60 segundos aumentando o tempo e respirando calmamente.
A “borboleta” é considerada pelos praticantes de ioga como mais benéfica para mulheres. Ela tonifica os rins, trata problemas urogenitais e previne hérnias e radiculite nas costas. Ela também é desestressante e fortifica o útero e o músculo urinário.
Se você fizer este exercício simples regularmente a dor e o desconforto certamente vão 

Nenhum comentário:

Postar um comentário