05/06/2017

Existem lugares bonitos que podem ser o ambiente perfeito para as fotos ficarem lindas, esses lugares são os parques de nossas cidades.

O financiamento de parques urbanos como o Ibirapuera está  em discussão. A capital paulista tem 206 parques e o dinheiro para conservação dos parques foi sempre menor do que o necessário.

Temos no Rio a operação Aterro Presente, no Parque do Flamengo, mas acredito que falta verbas para revitalizar um parque tão lindo.

A falta de dinheiro em Londres também é um problema.  Alguns alertam que se os cortes continuarem, os parques irão para a  gestão privada até o fim da década.

A ideia de conceder os parques à iniciativa privada  não é cobrar entrada e, sim, deixar que as empresas cuidem da manutenção, da limpeza, do atendimento ao público. Em troca elas vão poder explorar atividades como o aluguel de bicicletas e venda de bebida e comida.

Londres tem mais de 20 mil hectares de verde. A cidade é coberta por jardins, nos fundos de prédios e parques famosos. Os parques recebem da loteria Nacional quase R$ 3 bilhões por ano.

Os parques em Londres conseguem levantar verbas com bilhete de estacionamento, quadras de tênis, mergulho nos rios e centavos por uso do banheiro. Mas shows e outros eventos culturais - chegam a representar um terço do orçamento total. 
Há também os voluntários,  são pessoas que recebem treinamentos em botânica e paisagismo. Os voluntários economizam em horas de trabalho £ 70 milhões por ano para parques. Até agora, a solução britânica não é privatizar. Mas fazer com que os frequentadores se sintam mais donos do parque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário