09/01/2014

Mulher suspeita de pichar estátua de Drummond se entrega à polícia no Rio.





A mulher flagrada por câmeras de segurança pichando a estátua do poeta Carlos Drummond de Andrade, na manhã de 25 de dezembro, na Praia de Copacabana, Zona Sul do Rio, se entregou à polícia nesta quinta (9). July Bernardes Vasconcellos Reis, a Mel ou Ágata, de 29 anos, seria namorada de Pablo Lucas Faria, que se também se apresentou à polícia, na segunda (6).
Segundo os investigadores, ela responde a outros inquéritos, por homicídio, tentativa de homicídio e lesão corporal em duas delegacias do Subúrbio do Rio (Piedade e Marechal Hermes).  Às 19h30, ela prestava depoimento na Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente.
A mulher aparece nas câmeras de segurança na Avenida Atlântica, em Copacabana, em companhia de Pablo, pichando a estátua. Segundo a polícia, os dois moravam juntos na mesma casa.
Fotografias de July foram apresentadas pela polícia aos vizinhos do casal. Eles disseram que ela era vista constantemente na companhia de Pablo.
Pichação é crime ambiental, Pichar bens públicos é crime ambiental e prevê detenção de três meses a um ano, além do pagamento de multa. Se for um monumento tombado, a pena é maior. A estátua de Drummond já tinha sido alvo de vários vandalismo anteriormente. Em junho do ano passado, os óculos de bronze tiveram que ser trocados pela oitava vez.




Nenhum comentário:

Postar um comentário