24/03/2014

Cabelos brancos o que fazer???


Não são muitas as pessoas que celebram o aparecimento dos fios grisalhos. Durante a juventude, então, é um pavor! E arranca com a pinça daqui, disfarça cobrindo por cima com outros fios dali, corre para usar rímel de cabelos.... até que muitos deles surgem numa quantidade significativa e a solução que resta é ficar refém de tinturas ou assumir a 'nova cabeleira' de uma vez.



Mas antes de culpar a idade por isso, saiba que a aparição precoce dos cabelos brancos não está ligada somente à genética. "Fatores relacionados ao estilo de vida, como uma rotina estressante, consumo de álcool, tabagismo, insônia, alimentação inadequada, falta de descanso, tudo isso pode causar o envelhecimento do cabelo e da pele do couro cabeludo", explica o cabeleireiro Silvio D'Paula, do In Beauty Luxury.
O especialista diz que, quando grisalho, a textura do cabelo muda, por isso fica rebelde e arrepiado. "Nesse caso, é necessário fazer tratamentos rejuvenescedores e antioxidantes para cabelos envelhecidos”. Entre os recomendados estão os que são à base de ácido hialurônico, capazes de nutrir e preencher os poros da fibra, conferindo hidratação e elasticidade ao couro cabeludo.
Para o cabeleireiro os fios brancos precisam de maior hidratação e, para que não fiquem amarelados, é preciso usar xampus com pigmentos azul e violeta. “Esses produtos fazem uma limpeza nos fios, o que evita a oxidação e, consequentemente, o efeito amarelado”, ensina.

Segundo o profissional, logo que os fios começam a ficar grisalhos eles obtêm muita queratina devido a falta de pigmentação existente. “Dessa forma, ficam mais rebeldes e arrepiados”, conta. Para tratar os fios, o uso de produtos para eliminar o frizz é essencial. “Os cabelos grisalhos possuem mais frizz do que o normal. Invista também em finalizadores que nutrem e hidratam o cabelo, deixando-o mais disciplinado, pois a textura dos fios brancos é totalmente diferente”.



De acordo com o cabeleireiro, nenhum dano é provocado pelo uso de tintura nos fios grisalhos. “Pelo contrário, hoje as colorações possuem uma composição mais cosmética. Então, além de cobrir os fios brancos, também tratam o cabelo de maneira específica para que fiquem disciplinados”, orienta.

Para Silvio D'Paula não existe idade certa para colorir os fios por conta dos grisalhos. “Trata-se de uma questão de personalidade. Nada impede que uma pessoa jovem tenha cabelos brancos e um adulto tenha cabelos coloridos”, reforça.

“Há várias tinturas específicas para esse fio, como colorações com amônia; colorações permanentes, como tonalizantes; colorações semi-permanentes, como glossing, além de colorações naturais. O correto é analisar o cabelo com profissionais especializados para identificar sua necessidade. E o mais importante: a pessoa precisa sentir-se bem!”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário