08/04/2014

Casal de avós é processado pela filha por prejudicar a educação dos netos.



Um casal de avós italianos está sendo processado pela própria filha, acusados de tentar influenciar exageradamente a educação dos netos. Se condenados, eles podem ser obrigados a se afastar das crianças. A mãe das crianças, de três e dez anos de idade, acusa os próprios pais de se intrometerem em demasia na vida de seus filhos.

Patrizia, de 42 anos (o sobrenome não foi divulgado),  diz que seus pais se comportam de maneira “invasiva”. Segundo a mulher, eles queriam influenciar a educação das crianças e ter acesso permanente aos netos.  Quando reclamou da insistência, conta ela, seus pais passaram a perseguir obstinadamente a família, tocando a campainha, ligando e mandando inúmeros torpedos.

O conflito culminou em um processo penal contra os avós, que têm quase 70 anos de idade. O tribunal de Modena deverá julgar se o comportamento do casal se enquadra na lei italiana contra "stalking" ou perseguição obssessiva.

Cá pra nós, trata-se de algo inédito e até surreal  Na maioria das vezes, a lei é aplicada em circunstâncias diferentes, por exemplo, quando um ex-marido persegue a ex-mulher, ou quando um fã tem obsessão por um artista e fere sua privacidade. Mas avós perseguirem netos é a primeira vez. É ou não é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário