03/04/2014

Batida frontal... ... .

Os melhores carros (nacionais e importados), disponíveis no mercado, facilmente podem viajar a mais de 150, 160 km/h. Como quase todos eles possuem isolamento acústico excelente, os seus ocupantes não têm a exata percepção da velocidade que seguem, e muito menos ideia do risco que correm.


Assista ao embate frontal de um veículo a 190 Km/h com um obstáculo parado. Num veículo que bate a essa velocidade, não adianta nada sonhar com equipamentos de segurança. Não existe air bag, cinto de segurança, freios, ABS, controle de tração, carroçaria retráctil ou quaisquer outros equipamentos de segurança, que possam minimizar o terrível resultado. Na realidade, nada poderá salvar a vida dos ocupantes do carro ! Quando você tiver a tentação de "pisar a fundo" no acelerador do seu veículo, lembre-se deste vídeo !

Nota : Nos testes de colisão a que se assiste na TV (que os fabricantes de veículos divulgam), os carros não passam das míseras 45 milhas/h (72Km/h). O teste deste vídeo, a 190 km/h, mostra a realidade nua e crua, do que acontece num acidente, quando a uma velocidade 3 vezes maior !

O resultado do estudo, que foi monitorizado por computador, mostra que os ocupantes do veículo são submetidos a uma aceleração negativa (porque tudo tem que parar), equivalente a 400 vezes a atração da gravidade. A total destruição do carro e dos ocupantes ocorre em apenas 68 milésimos de segundo !

Sabe o que é isto ? Tome 1 segundo, divida em 1000 partes e então fique com apenas 68 delas.Este é o tempo exato gasto entre o para-choques tocar o obstáculo e o carro parar !!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário