06/04/2014

O Papa e a Rainha... ... .



A rainha Elizabeth II deu uma porção de presentes para o Papa Francisco frutos de suas propriedades reais, entre eles uma dúzia de ovos e uma garrafa de uísque além de uma cesta cheia de iguarias reais. Francisco como já é conhecido por sua simpliciade, deve doar ou dividir tudo o que ganhou com outros moradores da casa de convidados, onde mora desde sua eleição depois de ter abdicado dos espaçosos cômodos papais.

A rainha e o príncipe Philip, duque de Edimburgo, se encontraram com o papa em um cômodo moderno ligado à sala de audiências do Vaticano sem grande parte da pompa do cerimonial geralmente presente em tais visitas.

O comunicado do Vaticano não informou o que os dois conversaram. A rainha também é a Suprema Governante da Igreja da Inglaterra, que se separou de Roma em 1534. O papa é argentino, e a Grã-Bretanha foi à guerra com seu país pelo controle das Ilhas Malvinas em 1982.

Para conter qualquer especulação de que os dois podem ter discutido as Malvinas, a embaixada britânica lembrou os repórteres que, embora o papa seja argentino, a posição oficial do Vaticano sobre a disputa territorial é neutra. Francisco também deu um presente à rainha ,uma esfera feita de lápis lázuli, uma pedra azul-escura semipreciosa, encimada pela cruz prateada de Santo Eduardo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário