21/06/2014

Batman em São Paulo...

Com a fantasia do homem-morcego, ele perseguiu e prendeu ladrão de celular

O empresário que não gosta de ter seu nome revelado correu atrás do ladrão que tinha roubado o celular dele em uma padaria no Capão Redondo, na Zona Sul de São Paulo, na noite desta quarta-feira. Conhecido na cidade por realizar rapel vestido de super-herói para protestar, o 'Batman do Capão Redondo' diz que foi informado do furto pelo dono da padaria. "Ele viu pelas câmeras da sala de monitoramento", afirma.

Desde maio ele protesta cobrando da gestão municipal melhorias no atendimento médico da região em que reside. Após o aviso, pediu ao dono para ver as imagens, e decidiu tentar encontrar o assaltante. "Memorizei o cara de blusa cinza, boné azul e uma mochila verde. Peguei a moto e fui atrás para ver se achava. Rodei durante 15 minutos só nos pontos de tráfico. Não achei. Decidi ir em um outro, que é um pouco mais afastado."

Quando localizou o suspeito, revela que deu 'voz de prisão' e manteve o rapaz amarrado durante quase duas horas à espera da polícia. "Quem tem que fazer [esse papel] é a polícia, mas a situação ontem me obrigou. Eu chamei a polícia e demorou uma hora e meia para chegar. Imagina eu ligando para a polícia para falar que roubaram meu celular. Você acha que eles iriam atrás?", defende-se ele.

Separado e pai de dois filhos, ele se define como um "sobrevivente" do bairro. Acredita que, com suas reivindicações, tenha conseguido melhorar as condições e o atendimento da Assistência Médica Ambulatorial (AMA) do Capão Redondo. No entanto, os protestos já o levaram inúmeras vezes para a delegacia..

Nenhum comentário:

Postar um comentário