21/06/2014

Bolsa Família no Japão... ... .


O governo japonês se inspirou no governo brasileiro e estuda criar uma espécie de Bolsa Família, com o intuito de estimular a economia do país, informou a International Press nesta sexta-feira .

O programa japonês pagará 10.000 ienes, cerca de R$ 227 para famílias que são isentas de imposto,  atingindo 24 milhões de domicílios. Estuda-se também o pagamento de 15.000 ienes por pessoa, cerca de R$ 340, para famílias de baixa renda que recebem pensões ou subsídios.

O governo acredita que as despesas com o programa seriam compensadas com o aumento do imposto nacional sobre vendas, uma espécie de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).

Essa não é a primeira vez que um governo estrangeiro opta por "copiar" o programa petista, que atinge, em média, uma em cada 14 famílias brasileiras. O Bolsa Família já foi elogiado por Hillary Clinton, quando era candidata à presidência dos EUA e pela ONU (Organização das Nações Unidas) - por ser um programa de transferência de renda efetivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário