08/06/2014

Ciência... ... .

A foto mostra o dia em que os planetas Mercúrio, Vênus e Saturno se "alinharam" com as pirâmides de Gizé, no Egito. O fato ocorreu em 3 de dezembro de 2012 e essa foi a primeira vez que isso aconteceu em 2.737 anos!




Alguma vez você já viu como é o seu Sistema Nervoso?



Efeito estimulante do café só funciona em pessoas preguiçosas, diz pesquisa.



Especial Castrati: Castrados pelo amor à música


A terrível história dos Castrati, homens que tiveram seus testículos arrancados pelo amor à música.

Castrati eram jovens que foram castrados (tiveram seus testículos removidos) antes de atingir a puberdade, para garantir que suas vozes não engrossariam. O resultado era um homem cantor, porém com a voz de um soprano menino.

A fase adulta dava potência à voz e a falta do testículo a deixava fina como de criança. A falta de testosterona produzida pelos testículos causava alguns incômodos, como o crescimento anormal das epífises (nos ossos e articulações) e o endurecimento anormal das estruturas ósseas das costelas, por exemplo. Esses fatores, combinados com o treinamento intensivo, deu-lhes poder inigualável nos pulmões e grande capacidade de respiração. Os meninos, muitas vezes, eram alimentados com ópio para deixá-los inconscientes na operação. Uma vez castrados, os rapazes eram levados para conservatórios. No "Onofrio Conversatório di Sant", em Nápoles, durante o ano de 1780, o horário de trabalho era o seguinte: Na parte da manhã, uma hora de canto com passagens difíceis, uma hora de literatura e uma hora de canto na frente do espelho. À tarde, uma hora e meia de teoria de música, uma hora e meia de contraponto e improvisação e mais uma hora de literatura.



Alguém resiste? 
Filhotinhos de ornitorrinco!



Sensacional fotografia destacando o olho de um cavalo. 




Paracetamol pode ajudar a combater dores de coração partido e rejeição.


Psicólogos dizem isso há anos, agora os médicos tradicionais confirmam: a dor do amor faz muito mal.

O que muitas pessoas não sabem é que uma simples dose de paracetamol pode ajudar a aliviar a dor de um coração partido. A cura, em vez de prosaico, surgiu em um estudo de neurocientistas que descobriram que a dor emocional é processada pela mesma área no cérebro que a dor física.

Eles também descobriram que os sentimentos feridos – provocados por um parceiro – podem responder aos analgésicos. Em um julgamento de três semanas na Universidade da Califórnia, 62 pessoas tomaram paracetamol e outro grupo tomou placebo, anotando se sentia dores à noite com a falta do parceiro amoroso.

A pesquisa mostrou que quem tomou 1.000 mg do analgésico, mostrou grandes reduções na dor dos sentimentos feridos, em comparação com quem tomou placebo. Outro teste foi feito, repetindo o mesmo estudo com outros analgésicos. Este segundo estudo mostrou uma leve redução no alívio da dor sentimental, comparado com paracetamol.


Documentos antigos afirmam que Jesus Cristo viveu até os 106 anos e morreu no Japão.


Existiram várias alegações de que Jesus Cristo viveu e morreu na Índia, e seu túmulo estaria localizado supostamente no estado da Caxemira. Agora, surgiram novos documentos que fazem a mesma alegação, mas dessa vez ao Japão.

Segundo os escritos, Cristo teria visitado no Japão quando tinha 21 a 33 anos de idade. Aparentemente, essas afirmações estão convenientemente apoiadas nos fatos bíblicos, pois este é o período do início da vida ativa de Jesus. Ele teria vivido todo este tempo no Japão, aprendendo a língua do país e absorvendo a cultura local, voltando após os 33 anos para sua cidade natal, Jerusalém.
Talvez você esteja se perguntando sobre a crucificação. Segundo a teoria dos documentos, Cristo não foi crucificado. A pessoa que foi pregada na cruz era seu irmão mais novo, Isukiri, tomando seu lugar. Neste período de tempo, Jesus teria fugido para a Sibéria. Após alguns anos, viajou para o Alasca e, posteriormente, ao porto de Hachinohe, 40 quilômetros do povoado de Shingo. Nesta cidade, viveu o resto de sua vida, chegando aos 106 anos de idade, casando-se e tendo três filhos.

Esta história é derivada de vários documentos japoneses que fornecem detalhes minuciosos sobre a fuga de Jesus Cristo de Jerusalém. O documento oficial chama-se Takenouchi, supostamente datado de 1.500 anos, passando de geração em geração na família Takenouchi. As informações estão traduzidas para o inglês, mas o documento em si não é uma grande atração. Na cidade de Shingo, o local mais procurado é o suposto túmulo de Jesus, uma colina arborizada com visão para um grande campo de arroz. O local possui dois montes com uma cruz em cima de cada um. O da esquerda acredita-se estar enterrada a mecha de cabelo da Virgem Maria, o da direita está os ossos de Jesus Cristo.


Os especialistas acham tudo isso uma grande "piada", visto que 90% das pessoas do local onde, supostamente, o maior líder do cristianismo estaria enterrado, são budistas. Os relatos são considerados falsos, uma tentativa grotesca de impulsionar o turismo, utilizando documentos falsos e adulterados. Outros historiadores dizem que existem sinais e pontos nos documentos que são legítimos e impossíveis de serem falsificados.
Os moradores da cidade de Shingo possuem hábitos estranhos que assemelham com os praticados na Jerusalém antiga. As crianças quando nascem, são mantidas em cestos redondos e os bebês são marcados com uma cruz de carvão na testa. Vários moradores utilizam roupas que acreditam ser da época de Jesus, fugindo um pouco do tradicionalismo japonês.


Acha caro transplante capilar? Tatuagem promete resolver o problema dos carecas.


A foto mostra a ponta da língua de uma mariposa beija-flor.


By Albert Einstein



Nenhum comentário:

Postar um comentário