30/07/2014

Alerta fashion: recorte geométrico e frontal é tendência entre as famosas.



Depois do sucesso do cropped, um novo tipo de recorte começa a dominar as produções das famosas e tem tudo para se tornar a tendência da vez. Em formato triangular e na região do abdômen, ele dá um toque sexy aos vestidos, tops, maiôs e body. Algumas temporadas, vestidos e tops com recortes geométricos estão em alta. O jogo de mostra e esconde começou a aparecer nas laterais do corpo, costas e colo – como uma maneira de aprofundar o decote. Paralelamente, tops cropped também ganhavam cada vez mais adeptas, que queriam revelar um pouquinho mais da silhueta. Mas eis que nas últimas semanas, a tendência surgiu revisitada.
Famosas como Kate Hudson, Allison Williams e Selena Gomez cruzaram os red carpets com looks que carregavam um detalhe novo: um recorte triangular estrategicamente localizado logo abaixo do busto. "Trata-se de uma versão um pouquinho mais fácil de usar do que o cropped", diz Tami Gotoda, editora de moda da Marie Claire. "Mas para investir é preciso estar com a barriga em dia."

Ainda de acordo com a expert, a regra número um na hora de adotar é ficar muito atenta à modelagem, que precisa ser bem justinha. Por isso, "experimente muito para não correr risco de fazer a escolha errada".


DIA X NOITE
Para produções diurnas, Tami sugere um maiô ou body que leve a abertura estratégica. "Use com uma saia longa de georgette, que é um tecido levinho, e arremate com uma sandália flat gladiadora. Fica superbonito", ensina.
Já para a noite, ela aconselha os vestidos com recorte. Além de certeira, é uma opção mais fácil de usar. "Assim como os decotes e as fendas, essas aberturas ficam mais sexies em produções noturnas."

A Colcci já havia anunciado a tendência durante o desfile da temporada de verão 2015 do SPFW, que trouxe Gisele Bündchen usando o recorte.



Nenhum comentário:

Postar um comentário