20/07/2014

Menino tem dedos amputados após acidente em creche.



Um menino de quatro anos teve parte de dois dedos da mão direita amputados em uma creche na cidade de Serra, na Grande Vitória. A mãe da criança, Poliana Nascimento dos Santos, contou que o filho brincava com um amigo, dentro da sala de aula, quando uma mesa caiu sobre ele esmagando seus dedos.
Segundo Poliana, o acidente aconteceu porque a professora saiu da sala para tomar água e deixou as crianças sozinhas. O filho dela, que se chama Pedro Davi, subiu com o amigo em cima da mesa. O amigo desceu e a mesa acabou virando e caindo em cima da mão de Pedro, cortando parte dos dedos dele.
"Eu só fiquei sabendo do que acontecido quando fui buscar meu filho na creche. Eu o vi no colo da pedagoga, machucado, e fiquei desesperada", contou a mãe em entrevista à TV Gazeta, afiliada da TV Globo no Espírito Santo.
O acidente aconteceu no dia 18 de junho. A criança foi levada pela mãe para o Hospital Infantil, em Vitória, onde foi submetida a uma pequena cirurgia. Na última quarta-feira, a mãe retornou ao hospital para levar o filho a uma revisão e recebeu do médico a informação de que parte dos dedos do menino não teriam como ser recuperados.
"Agora ele me pergunta como que vai fazer para escrever e como vai brincar com os carrinhos" lamenta a mãe.
A creche Agnes Neves Coutinho é administrada pelo município. Procurada, a Prefeitura de Serra se limitou a informar que o caso já foi resolvido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário