20/07/2014

Saúde de Maguila piora por conta de tumor no pulmão e infecção.



O quadro de saúde do ex-pugilista Maguila (56 anos) piorou por conta do longo período que está internado na Santa Casa de Misericórdia, em São Paulo. Foi descoberto que ele tem um tumor no pulmão e uma infecção que causa febre e o deixa cansado.
O ídolo do boxe brasileiro deu entrada no hospital no dia 25 de abril de desidratação e pneumonia. De acordo com o geriatra Renato Fabbri, que é o responsável pelos tratamentos de Maguila, o problema se dá pelo alongado tempo que alguém fica internada.

— É um dos problemas típicos de uma internação de longa duração. A imunidade mais baixa permite o ataque de doenças oportunistas.   A esposa do ex-pugilsita, Irani Pinheiro, mostrou muita preocupação com a nova descoberta e descreveu o período como "os piores dias de sua vida".

O nódulo mede 2,6 centímetros de largura por 2,1 centímetros de altura e já estaria alojado no pulmão direito. Ainda será realizado uma bateria de exames para saber se se trata de um tumor maligno ou benigno.

Segundo sua família, Maguila tem dificuldade para se alimentar por conta do Alzheimer, do qual foi diagnosticado em 2010. Ele também sobre com demência pugilística, trauma muito comum causado em boxeadores por conta dos diversos golpes que levou na cabeça ao longo da carreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário