04/08/2014

Casal australiano rejeita bebê de barriga de aluguel porque ele tem síndrome de Down

Uma história triste com um final feliz. Um casal australiano contratou a tailandesa Pattaramon Chanbua, de 21 anos de idade, para gerar um filho para eles. Aos quatro meses de gravidez, exames constataram que na barriga de aluguel estavam dois bebês e que um deles tinha síndrome de Down, além de má formação congênita do coração. O casal pediu que a mãe fizesse um aborto, mas ela recusou o procedimento citando sua religião budista.

Quando os bebês nasceram, em janeiro deste ano, o casal de australianos, cujos nomes não foram divulgados, levou para casa a menina saudável e deixou com a mão biológica, o pequeno Gammy, com seus problemas de saúde.

A história do bebê enjeitado comoveu o mundo, especialmente porque a jovem mãe biológica – que já tem duas crianças - não tem dinheiro para arcar com os custos do sofisticado tratamento de que o bebê precisa.

Imediatamente, surgiu na internet uma rede de solidariedade destinada a arrecadar fundos para ajudar Pattaramon Chanbua a cuidar do pequeno Gammy. Até a noite deste domingo, 212 mil dólares  já tinham sido arrecadados através do website http://www.gofundme.com/bxci90.

Pattaramon Chanbua disse em entrevista que não guarda mágoa do casal australiano e espera que eles cuidem tão bem da menina quanto ela vai cuidar de Gammy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário