11/08/2014

Sombra azul: tem medo de usar?

Sombra azul. Ela é fácil de usar? Dependendo da intensidade e tom, não! Mas e aí, como saber se pode ser uma boa investida ou um tiro no pé?

Recebi a imagem da apresentadora Fiorella Mattheis com um tom quase turquesa nos olhos e lembrei de responder essa dúvida das leitoras.

fiorella_mattheis

O azul é a cor da vez, com toda certeza! Seja para roupas ou mesmo beleza. Quem não lembra do esmalte azul cobalto usado por Giovana Antonelli na novela "Em Família"? Mas agora ele migra das unhas para os olhos.

É fato que tons mais fechados, como o marinho, são mais fáceis de usar, principalmente quando falamos de sombra, delineador e lápis, mas os mais abertos e mesmo tons pastel podem fazer parte de uma beleza bem jovem e divertida.

O que aconselharia é tentar dar força ao pigmento nesses casos. Vou exemplificar: se você tem uma sombra azul bebê perolada poderia até pensar em jogá-la fora tempos atrás, pois ela era tida como a mais detestável das cores em maquiagem, só que se você fizer um teste aplicando a dita cuja com um pincel umedecido com primer ou água, ela poderá ficar com textura de delineador! Outra coisa, para quem tem a pele bem rosada, esse tom ajuda também a iluminar o v interno dos olhos, destacando essa área. Como foto abaixo.

make-canto-do-olho-colorido

Então antes de pensar que aquele seu produto é muito exótico e não serve pra nada, teste! Essa dica do primer e da água serve para que grande parte das suas sombras em pó fiquem mais vivas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário