02/09/2014

A inocente brincadeira de cavar buraco na areia da praia acaba em tragédia nos EUA.

 

Quando se fala nos perigos que uma ida à praia pode representar para uma pessoa, pensamos logo em afogamento ou mordida de tubarão. É ou não é?  Mas uma brincadeira inocente que as crianças adoram pode acabar em tragédia: cavar buraco na areia.

Um novo acidente desse tipo ocorreu neste fim de semana na praia de Lincoln City, no Oregon (EUA). Isabel Grace Franks, uma garota de 9 anos, cavava um enorme buraco na praia, perto do hotel onde estava hospedada com a família, quando de repente a areia deslizou e ela foi tragada pelo buraco, onde ficou soterrada por cinco minutos.

Os bombeiros responderam imediatamente ao pedido de socorro, mas quando Isabel foi resgatada da areia, ela estava inconsciente e já não respirava. As tentativas de fazer reviver a garota com a técnica do CPR foram inúteis e ela foi declarada morta.

Esse tipo de acidente tem se tornado comum nas praias dos EUA. Só neste ano há registro de duas pessoas mortas pelo mesmo motivo. Mas há também um caso considerado um verdadeiro milagre. Um adolescente de 16 anos, que passou quase meia hora debaixo da areia, foi resgatado com vida em uma praia da Califórnia e conseguiu sobreviver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário