02/09/2014

Aviões que pertenceram a Elvis podem deixar a entrada da mansão em Memphis.

Os dois aviões que pertenceram a Elvis Presley estão à venda, conforme anúncio publicado esta semana em um site de vendas da aviação.  Um deles, o Lisa Marie, um Convair 880, de quatro motores, tem uma cama queen-size, banheiro, acessórios de ouro, um sistema de vídeo com quatro TVs e um sistema de som com 52 alto-falantes. O outro é o "Hound Dog II", que o cantor usava quando o primeiro estava em manutenção ou reparos.

Esses aviões foram comprados por um cidadão chamado Coker KG, logo após a morte do cantor em Agosto de 1977. Quando a mansão de Elvis, em Graceland, em Memphis, Tennessee, virou museu, Coker alugou os dois aviões às duas herdeiras do cantor, a mulher Priscila Presley e a filha Lisa Marie Presley. As duas aeronaves, que já não voam,  ficam estacionadas na frente da mansão/museu.

O contrato de Coker com as herdeiras de Elvis expirou recentemente. E as duas partes não chegaram a um acordo para a renovação. Por isso, Coker colocou o anúncio de venda das duas aeronaves.

Mas a notícia sobre a possibilidade de venda dos aviões provocou a reação dos fans do cantor, que não admitem a retirada de peças tão importantes do museu do cantor. Diante disso, Priscila e Lisa Marie, voltaram a negociar com Coker. E prometem aos fans que vão o possível para manter os aviões estacionados no museu.

Em Junho de 1977, Elvis se apresentou em concerto pela última vez na TV. Estava gordo e suava muito, visivelmente esgotado. Dois meses depois, aos 42 anos, ele morria provavelmente de um fulminante ataque do coração. Veja no vídeo abaixo a última vez que Elvis se apresentou em público.

http://youtu.be/OmLOt9mRD18

Nenhum comentário:

Postar um comentário