26/09/2014

DICAS PARA ACABAR COM O QUEIXO DUPLO .

Gosta de tirar foto, mas em muito dos cliques você aparece com um volume abaixo do queixo que não te agrada? A papada é mais comum do que você imagina e tira o sono de muita gente (ok, tirar o sono é um pouco exagerado, mas que incomoda, ah, isso sim!).

girl-139353_1280

Mas tem o que fazer para minimizar o problema?

É fato que o pescoço e região abaixo do queixo tendem a mostrar os sinais do tempo prematuramente. Quer um exemplo? Inúmeras atrizes continuam com o rosto impecavelmente liso, mas não conseguem "esconder a idade" ao mostrar o pescoço (lembrando que idade não precisa ser camuflada, afinal, existe beleza em todas as fases da vida). Na realidade, a pele dessa região é muito fina e sensível, geralmente esquecida na hora dos cuidados diários e que não responde igual aos procedimentos estéticos para rosto e corpo. Só que calma, pois podemos melhorar essa situação!

Conversei com a dermatologista Dra. Valéria Marcondes sobre o assunto, entrando especificamente na temida papada. Ela disse que os componentes para a formação dessa características são basicamente três: acúmulo de gordura, flacidez da pele e flacidez muscular. Então o que fazer?

Dentro dos consultórios, quando a papada é indicada como acúmulo de gordura, a Radiofrequência pode ser uma solução. Com esse tratamento, que usa o calor profundo através de um aparelho específico, as células adiposas diminuem de tamanho. Além disso, algumas pacientes aplicam Lipossomas de Girassol ou de Desoxicolato de Sódio, substituto do Lipostabil e permitido pela Anvisa, que promovem a lipólise, quebrando as moléculas de gordura e auxiliando sua eliminação.

Outro método para esse caso é a dolorida Carboxiterapia, que acelera o metabolismo local e auxilia a queima das gordurinhas.

Mas e em casa?

"Use cosméticos com princípios ativos a base de Xantinas (Cafeína ou Aminofilina), que também provocam lipólise, fazendo com que a queima de gordura local seja duas vezes mais rápida", comenta a especialista.

Se é caso de flacidez da pele, existe uma tecnologia com vácuo e rolamento para drenar os líquidos, aumentar a microcirculação local e dessa forma recuperar a elasticidade do pescoço, mas a Radiofrequência e Carboxiterapia também são indicados nesse caso, já que estimulam a formação de novas células de colágeno e elastina.

Outra vez em casa:

Procure usar cremes com efeito tensor e firmador - muitos anti-aging resolvem.

Quando é flacidez muscular, uma massagem originada na Espanha, chamada de mioativa remodelante, pode dar um belo auxílio. Outra possibilidade é o uso do ultrassom microfocado, produzindo efeito lifting do pescoço.

E os exercícios faciais, ajudam? Segundo o cirurgião plástico Rajiv Grover, para o DailyMail, é complicado ter um sim definitivo por parte da ciência nesse assunto, mas quase todos os seus pacientes, em 15 anos de prática, que fazem exercícios faciais e para o pescoço tendem a parecer mais jovens e firmes do que os que não fazem.

Make amigo:

Outra dica express para as meninas que querem disfarçar a papada: acerte a maquiagem!

disfarcar-papada

 Aplique um pó bronzer ou base com um tom mais escuro na linha do maxilar (1 e 2) esfumando com os dedos ou pincel para não ficar parecendo um risco, e também na região central do pescoço (3 e 4). Isso imediatamente dá uma "apagada no problema".

Esses mesmos movimentos da aplicação da maquiagem servem para você fazer uma leve drenagem na região. Usando o dedo indicador e do meio faça uma pequena pressão do meio do queixo até a ponta do maxilar, levando até a pontinha da orelha. Segundo a esteticista Gleide Quirino, esse movimento ajuda a tirar líquidos e ainda estimula a região. Você também pode fazer essa leve pressão da ponta do queixo até o início do pescoço.


Nenhum comentário:

Postar um comentário