26/09/2014

Restaurante na China mistura ópio à comida para fidelizar clientela.

O uso deste ingrediente incomum em um restaurante na cidade na província de Shaanx veio à tona depois que um dos clientes, Liu Juyou, obteve um resultado positivo para uso de entorpecentes em um exame de urina de rotina.

Liu, que garantiu nunca haver usado drogas, suspeitou do restaurante onde havia ido poucas horas antes de fazer o exame. E pediu a familiares que fossem comer no restaurante e fazer o exame depois. O resultado deu positivo.

O dono do estabelecimento, que é especializado em macarrão, admitiu à Polícia ter comprado no mês passado 2kg de botões de papoula, que contêm as sementes da planta, por US$ 100. Ele triturou as sementes até formar um pó que era adicionado à comida, de acordo com o jornal Hua Shang Bao Daily.

O espertalhão acabou confessando que seu plano era "manter a clientela fiel". Segundo as autoridades, o consumo de sementes de papoula não-processadas pode levar a resultados positivos em exames de drogas. Essas sementes já foram um ingrediente muito popular em molhos na China até serem banidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário