04/09/2014

O som da vida... ... .

O emocionante vídeo que mostra um bebê que nasceu surdo, ouvindo pela primeira vez

Os pais do bebê Lachlan disseram à BBC Brasil que ficaram em choque porque não havia histórico de surdez na família, e suas duas filhas, Chloe e Jessica, não tinham o mesmo problema."Logo depois do diagnóstico, pesquisamos e vimos que podíamos lidar com sua deficiência. Decidimos que queríamos que ele pudesse ouvir", diz sua mãe, Michelle.

Quando Lachland tinha quatro semanas de vida, foi recomendado que ele usasse aparelhos de audição o quanto antes para não ter problemas no desenvolvimento da fala. Isso aconteceu três semanas depois, como mostra o vídeo divulgado na internet por seus pais.

A gravação aconteceu  em 2012, mas só veio a público no último dia 31 e já foi vista mais de 750 mil vezes no YouTube. "Nunca descobrimos por que ele nasceu  surdo. Mas isso não importa mais. Lachlan hoje tem dois anos e é muito feliz. Leva uma vida normal. Lachlan é uma inspiração para todos nós", dizem os pais. Eles  contam que foi fundamental o apoio da instituição Early Intervention Service Tarayle, da Austrália, onde a família vive.

Lachlan continua a receber visitas semanais de especialistas da instituição e tem seu progresso avaliado anualmente. Abaixo, o vídeo com a reação do menino ao ouvir os primeiros sons de sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário