21/09/2014

Sophia Loren faz 80 e lança livro com histórias picantes de assédio em Hollywood.

Sophia Loren, ícone do cinema italiano e eterna diva, faz 80 anos esta semana, e vai marcar a ocasião com um livro de memórias que revela detalhes de sua vida da pobreza ao estrelado.

Para escrever as 300 páginas de "Ontem, Hoje e Amanhã - Minha Vida" (em tradução livre do título original), Loren mergulhou no que chama de "baú de lembranças" à cata de fotos antigas, cartas e bilhetes de figuras como Cary Grant, Frank Sinatra, Audrey Hepburn e Richard Burton, sem falar de sua alma gêmea, o também italiano Marcello Mastroianni.

O volume inclui muitas passagens picantes, como a ocasião em que ela deteve os avanços físicos de Marlon Brando com um olhar fulminante e aquela em que Grant sugeriu que rezassem para tomar a decisão certa por estarem se apaixonando no set de filmagem.

"De repente ele (Brando) colocou as mãos em mim. Virei-me com toda a tranquilidade, bati em seu rosto e disse "Não ouse fazer isso de novo. Nunca mais!", escreveu. "Quando o pulverizei com os olhos ele pareceu pequeno, indefeso, quase uma vítima de sua própria notoriedade. Ele nunca mais repetiu o gesto, mas foi muito difícil trabalhar com ele depois disso".

Com Grant a história foi diferente. Os dois se apaixonaram em 1956, durante a filmagem de "Orgulho e Paixão", quando ela só tinha 22 anos e já estava envolvida com Carlo Ponti, seu futuro marido. Grant estava com 52 anos e em seu terceiro casamento, mas pediu a mão de Loren mesmo assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário