29/10/2014

O aplicativo mais revolucionário de todos os tempos.

Photomath

Acabaram de gerar mais um motivo para proibirem celulares dentro das salas de aula, seja durante as aulas ou durante as provas. Chegou o novo aplicativo PhotoMath, amigo dos nerds e dos que querem aprender Matemática. Ele é genial: o aplicativo usa a câmera do smartphone para identificar problemas matemáticos em cadernos e livros e, depois, resolve eles passo a passo! É a evolução da calculadora.

O fato do PhotoMath resolver os problemas passo a passo é ótimo para quem está disposto a aprender a matéria. O Macaco não se surpreenderá se diversos professores passarem a usar o aplicativo como uma ferramenta para suas aulas. E para a galera de exatas que quer resolver um problema rapidamente, num piscar de olhos, o PhotoMath também quebra um galho. 
Infelizmente, usuários do Android terão que esperar até o segundo trimestre de 2015 para poderem utilizar o aplicativo. No entanto, o PhotoMath já foi lançado para iOS e Windows Phone. Ele é gratuito e deve ser baixado!
Só há alguns problemas na hora de escanear problemas matemáticos escritos a mão. De qualquer forma, não deixa de ser revolucionário ou uma ferramente incrível pra qualquer um que tenha que estudar exatas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário