01/10/2014

Pesquisa revela a sujeira escondida nos quartos de hotel que o hóspede não vê.

Nem sempre um quarto de hotel é tão limpo e privado quanto parece. Frequentado por milhares de pessoas. com os mais diferentes hábitos e cuidados de higiene, ele pode esconder bactérias nocivas à nossa saúde. Pensando nisso, a BBC conversou com especialistas do setor hoteleiro a partir de uma pergunta: Quais são as coisas que não sabemos sobre quartos de hotéis?

Da pesquisa surgiu a conclusão de que o item mais sujo em qualquer quarto de hotel  é o controle remoto da televisão. Ele é manipulado por inúmeras pessoas, e quase nunca é limpo pelos funcionários do hotel.

Mas até chegar ao item mais sujo, os entrevistados fizeram várias recomendações. Evite as cafeteiras e chaleiras elétricas do quarto. O copo de vidro nos banheiros é outro item que deve ser evitado. Nem sempre eles são limpos e, às vezes, o máximo que faz a arrumadeira é dar uma espanada neles ou enxugá-los com um pano sujo depois de lavá-los com água da torneira.

Também recomendam os especialistas cuidado com apoios de madeira onde são colocadas as malas. Muitos deles são frequentados por cupins e percevejos que podem acompanhar o hóspede na hora de ir embora.

Por último, uma recomendação sobre a privacidade. Cuidado com o olho mágico. Ele pode conter uma minicâmera ou estar pelo avesso, permitindo que a pessoa de fora observe a que está dentro. O certo é tapá-lo com um pedaço de papel. Em relação à segurança, todo o cuidado é pouco. Se alguém bater à sua porta e não for possível vê-la pelo olho mágico, não abra. Ligue para a recepção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário