01/10/2014

Rugas no pescoço... ... .



As típicas ruguinhas do pescoço são aquelas marcas que mais nos incomoda, por exemplo, na hora colocar um vestido ou inclusive um decote. Com o passar do tempo a pele perde elasticidade e tonicidade, o que são, sem dúvida, os fatores que determinam a aparição das rugas. Está claro que não vamos poder eliminá-las por completo, mas sim atenuá-las e suavizá-las mediante simples remédios caseiros e econômicos. Explicaremos a seguir!
É necessário levar em conta antes alguns simples aspectos. Os cremes, os bálsamos, os tônicos, sempre são adequados para reduzir essas rugas do pescoço. Mas, saiba que também é importante prevenir, adquirir hábitos saudáveis para melhorar os aspectos da pele, evitando aparecer ressecada e sem elasticidade. Tome nota.
  • Evite que o seu pescoço receba o impacto do sol. É o que mais causa envelhecimento. A pele que temos no pescoço é especialmente fina, muito sensível e delicada. E às vezes nós nos esquecemos de hidratá-la, de aplicar protetor solar. Lembre-se de manter o pescoço protegido do sol.
  • Uma boa alimentação: beba água, beba sucos naturais, frutas, verduras. 

Tratamento 1: Máscara de fermento de cerveja

Levadura-de-cerveza

Excelente remédio que nos vai permitir aumentar a produção de colágeno no pescoço, atenuar as rugas e hidratar. Como conseguir? Muito fácil, necessitamos um iogurte natural, uma colher de fermento de cerveja e outra colher de óleo de gérmen de trigo. Misturamos tudo muito bem, até obter uma pasta bem homogênea. Aplicamos no pescoço e deixamos secar durante uns 15 minutos. Depois, enxaguamos com água fresca. Podemos realizar o procedimento 3 vezes na semana, deste modo, reativamos a formação de colágeno nesta parte do corpo tão delicada, como é a pele do pescoço. A máscara trará bons resultados.

Tratamento 2: Máscara com banana madura e água de rosas

Mascarilla-de-Platano

Banana madura? Você deve estar se perguntando. Mas é isso mesmo, a banana madura é excelente para regenerar a pele, trazer colágeno e elasticidade. Muito efetiva, um remédio simples que vale a pena provar. Basta fazer uma pasta com uma banana que esteja bem madura, depois, adicione uma colher de água de rosas, ou se preferir uma colher de óleo essencial de rosa mosqueta. Aplique no pescoço e deixe atuar por 20 minutos, depois como sempre, enxágue com água fresca. Pode repetir o tratamento três vezes por semana.

Tratamento 3: Máscara de abacate e mel

crema-casera

Não podia faltar o abacate. Sua polpa é um dos remédios mais utilizados para a saúde e para a beleza da pele, é um grande hidratante, cicatrizante, uma fruta antienvelhecimento que reativa a formação de colágeno. O abacate é tão efetivo quanto fácil de ser adquirido. Neste caso, será muito útil, no lugar de deixar a mistura repousar na pele, fazer com ela uma massagem ascendente no pescoço. Basta misturar a polpa de meio abacate com uma colher de mel. Com uma massagem circular, mas sempre ascendente em direção a cabeça, você irá melhorar a tenacidade e a elasticidade da pele. É muito fácil!

Tratamento 4 : Vinagre de maçã e vitamina E

vitamina-E

Já contamos numerosas vezes em nossa página que a vitamina E é essencial para cuidar da nossa beleza, de nossa pele, de nossas unhas, de nosso cabelo. Seria perfeito, então, que você conseguisse algumas cápsulas de vitamina E em uma farmácia ou em uma loja de produtos naturais. Este simples e efetivo remédio se baseia em pegar a gema de um ovo, colocá-la em uma tigela de cristal e adicionar uma pequena cápsula de vitamina E e uma colher de vinagre de maçã. É simplesmente perfeito: cuida de nossa pele, a restaura, a hidrata, devolve elasticidade, nos protege frente ao radicais livres. É magnífica e vale a pena ser preparada pelo menos três vezes por semana antes de ir dormir. Aplique a mistura com um algodão, fazendo uma massagem ascendente. Depois, permita que fique na pele durante uns 20 minutos, para depois enxaguar com água morna. Notará que a pele estará mais fresca, hidratada e elástica. Não perca a oportunidade e faça o teste!

Nenhum comentário:

Postar um comentário