17/10/2014

Sem noção, Sem Educação, Sem Senso de Civilidade. Sem Senso de Ridículo.



Alô, Chics! 

Está rolando na Internet o post de uma noiva sem noção que reclama dos padrinhos que não deram o presente que ela queria. Poucas vezes vi uma reclamação tão descabida e grosseira. Para quem não leu:



E desde quando se escolhe padrinho condicionando o convite a uma contribuição financeira? O casamento para essa noiva é uma transação comercial cujos participantes, os padrinhos, devem responder por uma cota que ajude na produção da festa ("sabe quanto custa um casamento?" pergunta a noiva no seu post/ reclamação). 

Pois saiba você, noiva desatinada, que se você inventou de fazer um casamento caríssimo o problema (assim como as despesas) é seu e ninguém tem nada com isso. Casamento não é um show que os convidados pagam para assistir, nem os padrinhos têm que participar do rateio dos custos da festa. 

Convidar alguém para ser padrinho de um casamento é uma prova de consideração e afeto que não tem nada a ver com o valor do presente que, eventualmente, eles possam querer dar. Estipular o gasto com o presente então é de uma grosseria rara. Tome tento, noiva sem noção! Se o seu noivo, como você diz, ficar bravo com sua reclamação via Facebook, saiba que ele terá toda razão!

Beijos,

Gloria Kalil

Nenhum comentário:

Postar um comentário