09/11/2014

Tratamento milionário.

Família de Michael Schumacher gasta R$ 1,5 milhão por mês na recuperação do ex-piloto


Michael Schumacher continua sua batalha pela vida depois do grave acidente de ski sofrido há quase um ano. O ex-piloto passou seis meses em coma e agora tenta recuperar seus movimentos. Porém, para manter o piloto vivo, segundo o jornal inglês Daily Mail, a família do alemão está gastando cerca de 400 mil libras (cerca de R$ 1,5 milhão) por mês com a equipe dos médicos.

O custo mensal inclui massagens diárias para tentar salvar os músculos atrofiados dele, nutricionistas, enfermeiras, neurologistas e outros médicos, formam uma equipe de 15 pessoas que o acompanham 24 horas por dia.

Porém, apesar do alto custo, Schumacher está ligado a aparelhos que o ajudam a respirar e comer, além de permanecer imóvel. A estrutura para cuidar do ex-piloto está toda montada na luxuosa mansão de 40 quartos em frente ao Lago Lemano, em Genebra, na Suíça, cujo valor de venda é equivalente a 138 milhões de reais.

Recentemente, um dos médicos que tratou de Schumacher, Jean-Francois Payen, afirmou ao Daily Mail que a melhora do ex-piloto é mínima e sinais consideráveis devem demorar a aparecer. "Assim como para outros pacientes, estamos numa escala de tempo que vai de um a três anos, precisamos ter paciência. Ele está numa condição muito favorável, sua mulher tem excelentes auxiliares e montou tudo que ele precisa para avançar", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário