12/12/2014

Os 84 anos de Silvio Santos e algumas curiosidades sobre ele.

Link permanente da imagem incorporada
Foi um tio de Silvio Santos que o ensinou a ser um vendedor. Foi esse tio que emprestou o dinheiro para ele pegar o ônibus e ir para São Paulo.
Silvio sempre participava de concursos de radialista e locutor. Como começou a ganhar todas as disputas, acabou sendo proibido de concorrer. Daí surgiu o nome "Silvio Santos", para poder continuar participando.

O prato favorito de Silvio Santos é arroz, feijão, bife e batata frita.
Na década de 60, comprou de Manoel de Nóbrega o Baú da Felicidade.

Aos domingos, eu sou uma criança. Uma criança que brinca e que se diverte como todas as outras crianças. Aos domingos, eu procuro entrar nas casas dos brasileiros como uma criança, com o meu lado infantil", disse certa vez.
 Em 2001, Silvio Santos foi homenageado pela escola de samba Tradição no Carnaval do Rio de Janeiro. Atrações como o "Troféu Imprensa", "Em Nome do Amor", "Domingo no Parque" e "Qual é a Música?" ganharam destaque nos carros alegóricos.

 Nos finais de semana, gosta de comer doces.
 Sua camareira, Raimunda Maria da Silva, conta que ele come quatro torradas, bife e 50g de queijo, além de um copo de café com leite. Isso é o seu café da manhã.
Acorda às 5h da manhã, faz exercícios, cuida da alimentação e vai trabalhar. Silvio dorme todos os dias às 22h30.
Silvio Santos come de tudo, mas ama sorvete. Chega a ser capaz de trocar uma refeição por uma taça.
 Silvio gosta de quase todos os doces, mas panetone e chocolate estão entre os favoritos do apresentador.
A canção preferida de Silvio é "Eu sei que vou te amar".
 Uma das viagens favoritas de Silvio Santos foi à África do Sul.
Quando não está de terno, o apresentador gosta de usar camisa de manga curta e bermuda.
Nos finais de semana, além de ler uma revista, gosta de assistir a um filme, brincar com os cachorros e se divertir com jogos no computador.
Foi durante as eleições de 1946 que Silvio teve a ideia de vender capas para títulos de eleitor nas ruas do Rio de Janeiro.
Mesmo trabalhando como camelô, ele não deixou de frequentar a escola e se formou em Contabilidade.
Além dos porta-títulos, Silvio também vendeu canetas.
Aprendeu a manipular moedas e baralhos para chamar a atenção das pessoas.
 Depois que saiu do exército, não voltou a trabalhar nas ruas e continuou por um tempo como locutor em algumas emissoras de rádio.
Em uma das viagens entre Niterói e o Rio de Janeiro, Silvio teve a ideia de colocar música na barca. Pediu demissão da rádio, pegou o dinheiro e comprou o necessário para realizar a novidade.
Como seu salário na rádio não era suficiente, ele criou a revista "Brincadeiras para Você" com palavras cruzadas, charadas e passatempos, que vendia nos comércios.
O Baú da Felicidade começou a funcionar no dia 16 de fevereiro de 1959, na rua 13 de maio, no Bairro Boa Vista em São Paulo.
Para promover o Baú, Silvio fazia shows no circo e aproveitava para vender os carnês. Desta forma, a empresa ficou conhecida em todos os bairros de São Paulo.
Em 1961, Silvio Santos iniciou sua carreira na televisão. O primeiro programa apresentado por ele foi na TV Paulista e se chamava "Vamos Brincar de Forca".

Nenhum comentário:

Postar um comentário