17/01/2015

Aula de ioga e treinamento funcional dão início ao projeto verão deste sábado.


A primeira atividade do Projeto Verão Rio, no posto 10 de Ipanema, estava marcada para às 9h deste sábado, mas já nas primeiras horas da manhã a fila de banhistas começava a se formar no stand da Feel Good, onde eram feitas as inscrições do ioga e das sessões de Shiatsu. Ao lado, no stand do clube Sou + Rio, a movimentação também era grande de pessoas que queriam se cadastrar para ganhar vantagens. O projeto é uma realização do jornal O GLOBO e da Orla Rio, com apresentação da prefeitura e da Riotur, patrocínio de Tresemmé, Gillette Venus Breeze, Feel Good e Fashion Mall, apoio de Água Mineral Petrópolis e Deli Delícia, e parceria musical da Slap.

A instrutora Romina Pey abriu a programação com aulas de ioga para 20 inscritos, com idades entre 17 e 63 anos. Próximo ao mar, foram distribuídas barracas para que os participantes posicionassem seus colchonetes. Por mais de 1 hora os alunos repetiram os movimentos da professora.

- Esta é a terceira edição do projeto e, a cada ano que passa as pessoas estão comparecendo mais. Quando a aula termina muitos chegam até mim e pedem para repeti-la uma vez por mês, pelo menos. O projeto já enxugou algumas atividades, mas a ioga continua, porque é algo que todo mundo gosta de fazer, principalmente olhando para essa vista. Não há nada melhor que praticar ioga na praia - disse a instrutora.

Uma das participantes, Morena Wyler, que acompanha sempre as aulas de Romina, concorda:

- Esse é o terceiro ano e sempre trago alguém comigo para conhecer. É diferente fazer na praia. Temos ainda toda uma estrutura a nosso dispor, com barracas e colchonetes.

A estudante Jéssica Queiroz já pratica o exercício há mais de um ano, quando comprou um livro com dicas de posições e passou a repeti-las sozinha em casa. Assim que soube do projeto ela correu para garantir uma vaga:

- Eu adorei. Espero que aconteça nos outros anos também. É uma terapia para mim, porque você relaxa, consegue se focar no seu próprio corpo, no momento presente e em mais nada. Sinto como se eu estivesse flutuando - contou.
Antes mesmo de a aula terminar, o professor Guido Ferreira deu início ao treinamento funcional com bola, cones e elástico. Dezenas de pessoas participam da atividade, que acontece até o início da tarde. Entre uma pausa e outra, os alunos se refrescam no chuveiro ou no mar, e se hidratam com as bebidas que são distribuídas gratuitamente no evento.

Os namorados Ana Carolina Brandão e Dennis Pires finalizaram o treino e elogiaram o exercício.

- Costumo fazer apenas musculação e corrida, mas a parte funcional é a base para os outros esportes, além de deixar a pessoa no shape - brincou Dennis.

Ana Carolina já está acostumada com o ritmo pesado do exercício:

- Faço uma vez por semana com esse mesmo professor. É maravilhoso, porque você consegue o mesmo resultado que na academia, sem estar num lugar fechado.

Um dos locais mais cobiçados do Projeto Verão Rio, as "block letters" #veraoriooglobo continuam chamando a atenção do público e sendo o ponto mais disputado do evento para fazer selfies. Assim como no último fim de semana, quem passar pelo local vai ganhar um presente, após fazer um cadastro rápido, em que deve constar nome, telefone e e-mail. Ao tirar uma foto em frente à hashtag gigante, com uma câmera GoPro, um drone vai capturar, ao mesmo tempo, diversas imagens da praia. Em seguida, as fotos serão enviadas a cada um dos participantes da promoção. Depois, é só compartilhar com os amigos a imagem exclusiva com o cartão-postal que é Ipanema.

Logo mais, às 16h30, a cantora Alinne Rosa, dos trios elétricos de Salvador, que promete não deixar ninguém parado. O agito continua às 17h30m, com A Festa - O Som do Verão, com direito à dobradinha dos DJs Rodrigo Penna e Helen Sancho no comando das carrapetas até as 21h. Enquanto Rodrigo Penna se tornou famoso em terras cariocas pela Festa Bailinho, Helen Sancho está à frente do Baile da Favorita, que percorre todo o Brasil.

No domingo, as atrações também começam cedo, e às 9h terá início a aula de alongamento, uma das queridinhas do último fim de semana. Às 10h, uma nova oportunidade de participar da oficina de treinamento funcional com fundamentos do futebol, que só termina ao meio-dia.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO PROJETO NO DOMINGO

9h: Aula de alongamento

10h às 12h: Oficina de treinamento funcional com fundamentos do futebol

19h: Show do cantor Marcelo Jeneci

Nenhum comentário:

Postar um comentário