22/02/2015

Barco de papel gigante é criado para transportar pessoas em um lago na Inglaterra.

Um barco de origami, de 3,6 metros de comprimento e 2 metros de largura, foi construído por engenheiros.

Com 93 metros de papel -o comprimento de um campo de futebol – 150 metros de fita adesiva e dois galões de 10 litros de cola para mantê-lo à prova d'água, os barcos foram finalizados, e chegaram a peso de 100 quilos.

Os engenheiros selecionaram papeis mais fortes e resistentes à água. Eles também fizeram modificações no desenho tradicional.

Para garantir que ele não virasse, uma quilha de madeira foi colocada debaixo do barco, enquanto um bloco de poliestireno apoia a pirâmide de papel que foi adicionada para a segurança.

Barco de papel gigante é criado na Inglaterra

Engenheiros criaram versão gigante de origami de um barco de papel que tem a capacidade de carregar um adulto em lago na Inglaterra.

O papel ondulado na base do barco criou uma plataforma forte o suficiente sustentar uma pessoa.

66

Os alunos da escola Tottenham, na Inglaterra, ajudaram a lançar a construção do origami gigante em Southwark Boating Lake, no sul de Londres (Inglaterra), para marcar a contagem regressiva de 50 dias para a anual Big Bang Fair, que promove carreiras em ciência, tecnologia, engenharia e matemática.

666

O projeto foi concebido para mostrar-lhes que até mesmo o barco de papel humilde pode ser superdimensionado utilizando técnicas de engenharia capazes de torná-lo forte o suficiente para sustentar um ser humano.

6666

A embarcação ficou na água por duas horas e ainda está intacta, apesar de ter um fundo encharcado – mas ninguém sabe exatamente quanto tempo ela poderia atuar sem amolecer por completo.

66666

Morwenna Wilson, um dos engenheiros responsáveis pela construção do brinquedo, diz que o projeto é a realização de um sonho. Ele também trabalha como engenheiro mecânico para Argent, em Londres, e está atualmente conduzindo vários projetos importantes na Estação Ferroviária de Kings Cross.

666666

Daniella Jennings, de 15 anos, estudante da escola UTC Tottenham, em Londres, disse: " Ficou bem legal essa representação gigante de um barco que podemos fazer em casa, não imaginava que os engenheiros pudessem fazer uma obra desse tipo, me surpreendeu."

Nenhum comentário:

Postar um comentário