03/02/2015

Homem morre em academia de ginástica em Ipanema, zona sul do Rio.


Um homem morreu por volta das 7h30 desta segunda-feira (2) enquanto se exercitava em uma academia de ginástica em Ipanema, zona sul do Rio. Aluno regular do espaço há 14 anos, Marcelo Manela, 57, fazia ginástica localizada quando sofreu uma suposta parada cardíaca.

Funcionários e médicos da Bodytech na rua Barão da Torre, em Ipanema, prestaram os primeiros socorros à vítima e chamaram o Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência). Foi usado o desfibrilador para reanimar o aluno, mas ele não resistiu e morreu no local. Logo depois, a academia foi fechada e professores e alunos dispensados.

Uma ambulância e um carro do Corpo de Bombeiros chegaram à academia minutos depois, mas Manela já estava morto. Parentes foram informados e chegaram ao espaço no final da manhã, mas não quiseram dar entrevista.

Manela frequentava aulas de ginástica localizada, bicicleta (spinning) e outras modalidades, além de exercícios aeróbicos, quase todos os dias, e aparentava boa saúde, segundo outros frequentadores da academia que não quiseram se identificar.

Há cerca de um ano, no dia 19 de fevereiro de 2014, também às vésperas do Carnaval, outro homem morreu após uma parada cardíaca na unidade Indianópolis da academia Bodytech, na zona sul de São Paulo. O aluno fazia spinning.

A reportagem procurou a assessoria de imprensa da Bodytech para comentar a morte de Manela, mas não recebeu retorno até a conclusão desta matéria. O caso foi registrado na 14ª DP (Leblon).

"Agora, vamos intimar familiares e amigos para saber se ele [Manela] usava algum tipo de medicamento", disse um dos investigadores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário