20/02/2015

Incêndio atinge prédio residencial de 79 andares em Dubai.

Incendio na Marina Torch Foto: Reprodução/Twitter

Um enorme incêndio tomou conta da Marina Torch ("Tocha da Marina" na tradução do inglês) em Dubai, fazendo com que milhares de pessoas fossem retiradas da torre de 336 metros de altura — um dos maiores prédios residenciais do mundo — com 79 andares.

Segundo um morador, as chamas se originaram no 50º andar por volta das 02h05 (20h05 no horário de Brasília) e se espalharam rapidamente. Grandes destroços tem caído sobre a Marina Road, rua onde o prédio está localizado, que foi fechada após o início do incêndio.


As luzes se apagaram na fachada do prédio, com vista para o mar.

— Tivemos três alarmes falsos de incêndios nas últimas semanas. Dessa vez, quando ouvi, achei que se tratasse de mais um alarme falso, mas senti cheiro de fumaça. Pegeuei minha carteira e fugi com minha mulher — afirmou um morador do 59º andar.

A polícia ainda não confirmou nenhuma morte decorrente do incêndio, no entanto, muitas das pessoas evacuadas do prédio inalaram fumaça.

Uma das testemunhas comparou as cenas dos destroços caindo sobre a rua ao naufrágio do Titanic.

Equipes da polícia, defesa civil e bombeiros isolaram o local e evacuaram os prédios vizinhos. Embora tenham se espalhado para o lado posterior do prédio, as chamas foram controladas e estão restritas a 25 andares na porção superior da torre. As operações de combate ao incêndio foram dificultadas pelos fortes ventos e o excesso de poeira no ar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário